A loja virtual no momento só consta acessórios infantis, EM BREVE vamos estar colocando roupas e calçados novos e usados para compra online. Enquanto isso acesso nossas redes sociais e acompanhem as postagens de produtos por lá. Atualização diária.

Qual o melhor bico para mamadeira Avent?

Uma dúvida que não quer calar, qual bico para mamadeira avent devo dar para meu bebê?

Logo após a chegada de um bebê para alegrar a casa, a cabeça começa a pensar nas mais diversas possibilidades. Também, com o tanto de produto que existe disponível no mercado, uma vasta opção que vai de mamadeiras, chupetas, copos, bicos, talheres até pomadas de assadura, remédios para cólica, e tudo mais, a gente entende.

E é por isso que nós do Desapegos das Annas Brechó Infantil separamos aqui excelentes dicas sobre o bico para mamadeira Avent, para que escolha o melhor, de acordo com a fase e desenvolvimento do seu bebê.

Diversas dúvidas podem surgir sobre o bico para mamadeira Avent, como: qual tamanho utilizar, o que é fluxo variável, a mamadeira clássica e pétala tem fluxo diferente, bico com furinhos e com risquinho, qual é o melhor bico?

Mas não se preocupe, vamos te ajudar com isso!

A mamadeira Avent tem dois modelos, a linha Pétala e a Classic. Ambas contam com sistema anti-cólica, tem variações em bicos e tamanhos, e possuem formato ergonômico, o que facilita para o bebê segurar a mamadeira.

Basicamente, a diferença principal entre as duas é que o bico para mamadeira Avent Pétala é mais tecnológico, pois tem um formato parecido com o bico do peito da mãe, o que torna a adaptação à mamadeira mais fácil para o bebê, e aumenta sua sensação de conforto e segurança.

Enquanto isso, o bico para a mamadeira Avent Classic possui um formato mais tradicional, mas também conta com diversas opções de furos, que influenciam no fluxo de leite liberado.

 

As mamadeiras Avent tem duas variações em tipo de bicos, sendo fluxo variável e fluxo normal, sendo que o fluxo normal ramifica em quatro números. Estes números determinam a quantidade de líquido que vai sair de leite (ou qualquer outro líquido, como água, sucos, etc) na boca do bebê.

Saber determinar o bico utilizado é fundamental para seu bebê, pois assim você pode evitar desconfortos na barriguinha como cólicas e gases, além de evitar engasgos. Mas não se preocupem, pois todas as mamadeiras avent são anti-cólica, e por isso com certeza já irão te ajudar muito!

 

A foto em cima, mostra as marcações do bico de fluxo variável. Os desenhos de I, II, e III são os fluxos de líquido liberado em cada modelo, representados, respectivamente, por lento, médio e rápido.

Outra curiosidade muito interessante é que o bico para mamadeira Avent de fluxo variável é o único que passa alimento espesso, como mucilon, fórmulas espessas e vitaminas. Então, caso seu objetivo seja este, missão cumprida!

Já o bico de fluxo contínuo conta com quatro números, cujo fluxo acompanha a necessidade de cada bebê. Os números vão do 1 ao 4, do fluxo mais lento, ao fluxo mais rápido.

Ressalvo que todos os bicos, sem exceção alguma, primordialmente passam pela adaptação, e que cada bebê possui um organismo diferente que se adapta a um fluxo diferente, sendo a numeração apenas um “norte” quando se está escolhendo o bico. Temos relatos dos mais variados tipos, que vão de bebês de 3 meses com bico de fluxo rápido a bebês de dois anos com fluxo lento.

Por isso além da idade do seu bebê, preste também atenção quanto ao desenvolvimento dele, assim poderá escolher a opção de bico para mamadeira avent que ele irá se acostumar melhor.

Segue abaixo a tabela para maiores orientações:

Bico 1 – Crianças recém-nascidas – Fluxo Super Lento
Bico 2 – Crianças a partir de 1 mês – Fluxo Lento
Bico 3 – Crianças a partir de 3 meses – Fluxo Médio
Bico 4 – Crianças a partir de 6 meses – Fluxo Rápido
Bico de Fluxo Variável – Crianças a partir de 3 meses – Fluxo Lento, Médio e Rápido


Recomenda às mães e pais acompanhar e observar sempre o desenvolvimento do seu filho. Se você observa seu bebê fazendo força demais para fazer a sucção do leite, aumente o fluxo e veja o que acontece. Da mesma maneira, se observarem o bebê se engasgando, diminuam e vai solucionar o problema.

Escolha o bico que mais se adequa ao seu bebê, pois isto irá determinar o fluxo de leite, que deve ser o ideal, de acordo com sua idade e crescimento. Afinal, a segurança e conforto do seu bebê são a nossa prioridade!

Além disso você também pode ir apenas mudando de bico, trocando por um maior ou menor, conforme a adaptação e crescimento do seu filho, o que é uma opção bem mais econômica do que outras mamadeiras, que você precisaria comprar uma nova mamadeira completa para adquirir um fluxo diferente.

E aí, gostou das dicas de bico para mamadeira Avent que separamos para você?

Caso tenha se interessado pelo conteúdo desse artigo acompanhe nossas publicações, sempre temos dicas e informações novas por aqui, que com certeza vão te ajudar! 

 

Ficou alguma dúvida? Chama a gente no Whatsapp, a gente esclarece tudo pra você 😉